5 de janeiro de 2016

{LIVRO} Não sou uma dessas

(créditos ao dono(a) da foto)

Confesso que fiquei meses e meses lendo esse livro. Lia um capítulo, lia outro livro, voltava e lia mais um capítulo, esquecia o livro na prateleira por semanas... E essa é a melhor maravilha desse livro! Ele não te obriga a ler todo de uma vez só. Quero deixar claro que não demorei a terminar de ler por ele ser um livro ruim, porque não é. Inclusive, muito pelo contrário. 

Sempre gostei muito de ouvir histórias de outras pessoas, saber de experiências que já passaram e talvez essa tenha sido uma das razões pela qual amei "Não Sou Uma Dessas". O livro traz histórias da vida de Lena Dunham, que como diz o sub-título: conta tudo que "aprendeu". A autora é criadora e roteirista da série Girls e teve uma vida cheia de romances e histórias pra contar.

Não pense que é um livro de romance, pois não é. É simplesmente um livro sobre sua vida e pelo que já passou... Separado em cinco seções, Amor & Sexo, Corpo, Amizade, Trabalho e Panorama, Lena conta de maneira divertida os altos e baixos de sua vida, seus amores, seus medos, suas conquistas. 

É uma leitura tranquila e divertida, que te arranca algumas risadas e te mostra até como a autora age e pensa em certas situações, te fazendo pensar em sua própria vida e como você agiria estando em seu lugar. Muitas vezes você também se vê na protagonista, o que eu adoro, quando está em quantidade certa. E esse livro acertou!

Recomendo para todas as mulheres, de todas as idades (na verdade, talvez não, mas vai por você), é muito legal ver como não estamos sozinhas em certas situações.

HISTORIAS SOBRE A MINHA MÃE, MINHA AVÓ, SOBRE O PRIMEIRO CARA QUE AMEI E VIROU SEMIGAY E SOBRE A PRIMEIRA GAROTA QUE AMEI E QUE VIROU MINHA INIMIGA. E, SE EU PUDER LANÇAR MÃO DO QUE APRENDI E TORNAR QUALQUER TAREFA MAIS FÁCIL PARA VOCÊ OU EVITAR QUE VOCÊ FAÇA O TIPO DE SEXO EM QUE ACHE MELHOR NEM TIRAR O TÊNIS PARA O CASO DE QUERER SAIR CORRENDO DURANTE O ATO, ENTÃO CADA PASSO EM FALSO QUE DEI TERÁ VALIDO A PENA. (Lena Dunham) 

Pode deixar, também, sua opinião aí embaixo!

Beijinhos,
Duda ♡

3 comentários:

  1. Fiquei curiosa com o livro, já quero ler...
    Adorei o blog, seguindo aqui!
    Sucesso; http://trairon.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda :) Primeira vez no teu blog, e estou apaixonada por ele <3 Já estou há um tempão passeando por aqui hahahah é um amor! Gostei muito da resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro. Nunca li nenhum desse tipo, então parece bem diferente e que prende mesmo.
    Beijos =)

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Ameio o blog!
    Sucesso... Gostei do desiner S2
    http://maeemcasa.com.br/

    ResponderExcluir

2015-2016 ♡ feito com amor por euzinha (voltar ao topo)