25 de dezembro de 2015

2015 em 5 fotos(!!!!)

Vi esse post em algum blog, confesso que agora não lembro de quem, e achei demais! A ideia é meio que contar seu ano em apenas cinco fotos (o que acho que não vou conseguir, mas...) e falar um pouquinho do momento. Ok. Chega de conversa e vamos lá... 

Essa primeira foto não representa exatamente um fato incrível do meu ano, mas que me fez aprender muito e amadurecer (talvez um pouco na marra). Desde que me mudei para Curitiba, em 2005, estudei no mesmo colégio, que era super família, valorizava cada aluno, professores sabiam o nome de todo mundo, coordenadores conheciam sua família e tinha 35 alunos (no máximo) por sala. Fiz a decisão de, no meu último ano, mudar para um colégio mais puxado, um colégio com cursinho. Isso fez com que eu perdesse todas as partes especiais do famoso Terceirão. Não tive baile de formatura, colação de grau, nem nada disso. O que tive foram 320 alunos na mesma sala, zero contato com professores e uma pilha infinita de páginas para estudar. E foi tudo que eu fiz. Estudei. Muito. E, assim, aprendi a me virar longe das minhas melhores amigas que estavam no meu antigo colégio ou em outro turno. Foi díficil me acostumar a olhar pro lado e não ver os mesmos rostinhos de sempre. Mas foi uma decisão minha e tive que seguir até o final. Sem dúvida me fez crescer como pressoa.

A segunda foto já representa algo maravilhoso. Victor. Passei o ano todo do lado da melhor pessoa que existe nesse mundo, e foi ele quem me ajudou a suportar todas as partes díficeis da história da foto anterior e todas as coisas ruins do ano. Além de ter me proporcionado momentos insquecíveis e aproveitado comigo todo o tempo bom... O melhor amigo pra todas as horas é também o melhor namorado que alguém pode imaginar. Tudo que eu sempre pedi numa pessoa incrível, que na maioria das vezes eu acho que nem mereço. Não sei o que fiz para tê-lo ao meu lado, mas que bom que fiz. Sem ele eu teria ido ao fundo no poço e cada vez mais para baixo, neste ano. Me escutou desabafar, chorar, aguentou todas as minhas crises de tpm (e eu juro que não são poucas) e ainda assim, não deixou de me amar. Acredite, esse é um desafio dos grandes. Meu namorado é o motivo pelo qual não desisto e nem deixo de acreditar nas pessoas boas desse mundo...

Em julho, tive uma semana incrível em Porto Seguro! Eu e uma amiga, Izabelle, fechamos a viagem com a Forma Turismo e embarcamos pra esse lugar maravilhoso e com a melhor vibe possível! Nessa foto estou no meu passeio preferido da viagem, Arraial D'Ajuda, onde tem essa grade cheia de fitinhas e desejos que te faz pensar em como a gente acredita e a vida pode ser maravilhosa, basta você querer. A paisagem atrás faz a gente agradecer simplesmete por estar vivo, por poder estar ali e vivenciando momentos inesquecíveis... A gratidão da vida!!! Além de tudo, conheci pessoas maravilhosas, fiz amigos que quero levar pra vida toda e que conseguiram tocar meu coração com uma energia incomparávevl. Também tem a parte de duas festas por noite, bebedeira infinita e não lembrar direito do que aconteceu na noite anterior, mas isso, só viajando pra saber...

Depois do ano todo de estudos num colégio que eu não queria estar, vieram algumas boas notícias... Passei em dois dos vestibulares que prestei!!!! E foi uma alegria sem tamanho! Não consigo descrever a sensação maravilhosa que é poder ver seu nome na lista de aprovados! E o banho de lama então... Sem palavras!!! É um momento cheio de energia boa que faz você ver que todo o sofrimento e tempo de estudo valeu a pena!!! Mas infelizmente, não foi só alegria. O vestibular que eu não passei era o da UFPR, a Federal do Paraná, que era o que eu esperava. Então eu também senti o ruim que é não ver seu nome na lista dos aprovados, sei o que é o sentimento de não se sentir inteligente o suficiente para o que você queria. Mas eu tentei e dei tudo de mim, depois de muito choro, vi que não foi por falta de esforço e que se não deu esse ano, é porque não era hora ainda.

E, pra finalizar, meu aniversário!!!! Completei 18 anos em setembro e foi uma comemoração maravilhosa, exatamente como eu queria. Por sorte, meu aniversário caiu num sábado (12) e pôde ser como eu imaginava. Comemorar o dia todo, com todos os meus amigos por perto!!! Fiz um churrasco (tinha comida, eu juro) com muita cerveja (não poderia faltar) e muita coisa rosa (bexigas no aniversário de 18 anos, sim!!!, toalhas de mesa, copos, canudos... Foi uma explosão cor-de-rosa, assim como tinha que ser). Consegui juntar todos os meus amigos e pessoas importantes num lugar só pra comemorar comigo, e o ano todo foi o que eu disse que queria. E a partir daí, procurar identidade falsa pra ir pra balada, nunca mais!!!! Fora isso, a vida continua a mesma de quando tinha 17 anos. Mas tem que ter festa sim!!!!

Esse foi um resumão do meu ano com os momentos que eu acho que foram os mais significativos... Agora, me conta, quais foram seus melhores momentos de 2015? Aproveitou o bastante? Porque é o que importa, aproveitar, fazer o que te faz feliz. Ser feliz!!! Não se arrepender de nenhum momento, pois se eles existiram, eram por alguma razão, algum ensinamento eles trouxeram. E que venha 2016, com tantos bons momentos e mais felizidades ainda!

Beijos de luzzzz!!!! E um feliz ano novo!



2 comentários:

  1. Alguém aqui sentiu uma dor no core porque se identificou com várias coisas que você passou, principalmente em relação à escola e essas coisas. Amei o post <3 E você está liaaaaaaaamda, af, bateu até a bad.

    ResponderExcluir
  2. Duda, amei esse post sério!!!! Já quero fazer no meu blog. Suas fotos são incríveis. Miga sua loca arrasou, beijinhos.
    9090love.blogspot.com

    ResponderExcluir

2015-2016 ♡ feito com amor por euzinha (voltar ao topo)