20 de agosto de 2015

Movimento "Vamos Juntas?"

Oizinho! Esse é especial pras meninas... Fuxicando o Facebook, (na verdade, acho que nesse fui marcada), cheguei à pagina "Vamos Juntas?". É um projeto incrível, criado por Babi Souza, que traz como descrição:
Na próxima vez que estiver em uma situação de risco, observe: do seu lado pode estar outra mulher passando pela mesma insegurança. Que tal irem juntas?


O movimento já está por todo o Brasil! A página criada em 30 de julho desse ano já conta com mais de 80 mil curtidas!!! Uma ideia maravilhosa como essa, deve mesmo ser abraçada por todas nós meninas e mulheres que ficam inseguras ao andar sozinha nas ruas. 

Infelizmente, nos dias de hoje, não é todo mundo que é uma pessoa boa. Então a insegurança que sentimos é com razão, o perigo está presente em todo lugar, as vezes até onde você menos espera. Ter alguém pra estar do seu lado pode muitas vezes reconfortar e nos deixar mais tranquilas. 

As criadoras da página incentivam a união e a sororidade entre as mulheres.



— É impressionante como as pessoas se identificam com essa situação. Os homens nunca vão entender 100% como é importante esse tipo de união, porque temem, no máximo, um assalto, enquanto a maioria das mulheres tem medo de violência sexual.

— A interação é muito importante. Algumas mulheres querem criar grupos no Facebook e no WhatsApp, além de um site e aplicativo. Na segunda-feira, faremos uma reunião para entender como podemos ajudar. Estamos recebendo muitas propostas de pessoas, inclusive homens, que querem apoiar o movimento de maneira mais efetiva

Disse Babi em entrevista ao Extra

O mais legal é que quem passa por situações assim, manda seu depoimento que é postado na página, mostrando que o projeto saiu da ideia e já foi pra realidade do dia-a-dia de muitas. Que tal você aderir também?

Dá uma olhada em alguns depoimentos:





Leia mais na página "Vamos Juntas?" (clica!) e, meninas, não deixem de curtir e manter-se unidas. Eu que já passei por um quase-infeliz-acidente me senti reconfortada ao saber que algumas ainda se importam e se preocupam com o bem-estar não só delas, mas também das meninas a sua volta. 

A gratidão é imensa só por saber que pessoas boas ainda existem e muitas também estão entre a gente! 

Beijinhos,







3 comentários:

  1. Adorei a postagem e já estou curtindo a página do movimento. Eu super me identifiquei, tenho um meod absurdo de andar sozinha a noite por medo de violência sexual, acho importante começar e apoiar a atitude desse projeto. Acabei de chegar no blog e super gostei de tudo, o layout, o jeito como as postagens são escritas, a organização e tudo mais. Um beijo!
    www.dezoitodetalhes.com

    ResponderExcluir
  2. Aiii que blog lindo! Vi seu link no grupo do facebook, entrei aqui e me encantei. Esse post não poderia ser mais especial, conheço o projeto também e amei. Já estou te seguindo

    Parabéns pelo blog
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei este post!
    Uma ótima semana e fique com deus!
    Viu moça tem post novo lá no blog se der da uma passada!!
    Blog: www.politicamenteincorreta.com
    Instagram:@blogpoliticamenteincorreta
    Fanpage: https://www.facebook.com/fazsuamoda

    ResponderExcluir

2015-2016 ♡ feito com amor por euzinha (voltar ao topo)