6 de junho de 2016

Zootopia (✩✩✩✩✩)

PARA COMEÇAR, ALGUMAS "EXPLICAÇÕES":

Dá pra notar claramente que eu me afastei bastante do blog e, por isso, peço desculpas. Não foi falta de tempo, porque ando mais livre do que nunca, não foi por a minha vida estar "triste" ou "sem graça", porque tem tudo andado nos mais perfeitos eixos. Foi simplesmente falta de vontade. Entrei e escrevi diversos inicios de posts sobre filmes, comecei a montar playlist, escrevi um pouco sobre a minha experiência de ter ido ao UFC (que foi demais!), escrevi sobre a polêmica do estupro, fiz alguns parágrafos feministas, emponderadores, mas não estava ficando legal. Nada estava me motivando a escrever posts que eu achasse que fossem dignos de ser publicados, afinal, não quero entregar qualquer coisa "jogada" pra alguém que se interesse pelo que eu faço aqui. Ia acabar ficando sem graça, feito sem aquele toquezinho de amor. E, ainda hoje, não quero prometer que vou voltar a postar fielmente toda semana, mas sim, quando eu sentir que tenho algo à dizer.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Esse fim de semana assisti um filme que merece ser citado, com 5 estrelas(!!!), por mim aqui no blog: Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (brasileiros e seus subtitulos...). Simplesmente apaixonante e inspirador. Depois de algumas animações recentes que não me agradaram e não atingiram 1% das minhas expectativas, confesso ter ficado com aquele medinho de assistir Zootopia, porque estava esperando muito dele. E, olha que delicia, minha expectativas além de atingidas foram superadas e cá estou eu, mais uma vez, apaixonada pelo trabalho da Disney.

Tudo se passa num universo onde animais não são mais selvagens e vivem como se fossem seres humanos, de todo tipo e espécie, existindo, como no nosso mundo, famosos e ladrões. O filme conta a história da coelha Judy Hopps que desde sua infância sonha em transformar um mundo melhor se transformando numa policial. Por ela ser pequenina e "apenas uma coelha fofinha", ninguém acredita nela e isso só a faz seguir mais firme e tentar o máximo atingir seu objetivo. Conhecendo personagens durões, outros que se dizem não confiáveis, Judy está sempre tentando mostrar a todos que é capaz de ser exatamente o que ela quiser ser. E essa é a grande lição do filme.

Com momentos cheios de fofura e também alguns perrengues, pra fugir um pouco do estereótipo, a personagem principal sempre faz questão de, com o seu jeitinho, tentar ajeitar as coisas e sempre se mostrar capaz.

Deixo a minha enorme recomendação e o trailer aqui embaixo pra quem se interessar.


E, como o filme diz o tempo todo, eu também gostaria de dizer: não importa o que as pessoas dizem ou pensam, você pode ser o que quiser!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2015-2016 ♡ feito com amor por euzinha (voltar ao topo)