4 de maio de 2016

Verdades que ninguém te conta...

Na vida é assim, a gente vai passando por situações e aprendendo. As vezes quebrando a cara, as vezes rindo do destino. Sem contar que existem também certos detalhes que nos são escondidos, que parece que são as peças que o destino nos prega... Mas mesmo depois que eu te contar um pouco disso, você pode não acreditar e querer pagar pra ver, como eu sempre fiz. Porque, no final das contas, a gente só aprende mesmo depois de viver na pele. (Lembrando, apenas, que são situações que eu passei, a vida e o destino de cada um muda, mas quem sabe a gente esteja no mesmo caminho...)

Sobre a maioridade: não queira chegar lá, não é tão incrível quanto fazem parecer. Eu sempre tive uma vida muito tranquila, não precisava fazer nada para me manter, tinha dinheiro sempre que queria sair (valeu, mãe), mas, assim que fiz 18 anos, vieram certas responsabilidades que eu não esperava que chegariam tão cedo. Comecei a trabalhar, não pude parar de estudar, sem contar que tinha que passar no vestibular. Pode não parecer, mas isso transformou minha vida numa correria sem fim e me decepcionei. Tudo que eu fazia, mesmo que ilegalmente, com 17 anos, eu continuei fazendo, ou seja, nada excepcionalmente novo. E hoje eu só queria voltar aos meus primeiro e segundo ano do ensino médio onde a vida se resumia em bar aos fins de semana e fofocas na hora do recreio. E mais um detalhe, você ainda não vai ser o dono da sua vida. Você ainda vai morar com seus pais e eles ainda vão mandar em você. E não para por aí...

Sobre o "terceirão": não é o melhor ano da sua vida! O início do ensino médio, sim, esses são. Agora o último ano é o pior, mais cheio de stress e com as maiores chances de tudo dar errado. Pior ainda é quando você muda de colégio e se separa dos seus amigos (como eu fiz, sim, foi idiota). Todos os dias é uma pressão gigantesca sobre a sua cabeça, onde você tem que ser melhor que seus concorrentes e decorar (afinal não tem como aprender) cada vírgula que seu professor fala. A cada aula você recebe uma enxurrada de novos conteúdos e chance de você não ter conseguido analisar o anterior ainda é imensa. Seus finais de semana, no geral, vão servir pra você colocar a matéria em dia e o assunto com os seus amigos vai, com 85% de chance, ser o vestibular do fim do ano. Um pesadelo!!! Ainda bem que acabou!

Sobre amizades: você, um dia, vai quebrar a cara. Sempre tem alguém pra te mostrar que dá pra ser trouxa de uma maneira que a gente pensou que nunca seria. Eu já tive mil e uma decepções com amizades e não acho que tenha acabado. O pior de tudo é que pessoas próximas podem, sim, resolver que, na verdade, são falsas e não precisam de você, afinal, elas tem outras pessoas que nunca fariam por ela tudo que você já fez, mas elas ainda acham que você não é "necessário". Acredita em mim. Um dia, tudo pode cair aos pedaços e você ver a pessoa que você chamava de melhor amiga cagando na sua cabeça. Eu já vi isso acontecer. E tô viva! Você vai ver, você supera.

Sobre términos de relacionamento: a sua vida não vai acabar. Escuta o que eu tô dizendo. Mas você vai chorar, vai sofrer e vai parecer que tem um buraco no meio do seu coração. E vai ser horrível. Talvez você chegue até a pensar que vai morrer, que não quer mais estar nesse mundo, que não vale a pena, que a culpa de tudo foi sua. Mas não é, não vai. Você vai superar e vai ser feliz de novo, vai conhecer outras pessoas e talvez beija-las também. O mundo não vai se destruir e você não vai se enfiar embaixo da terra e morrer. Eu juro, vai passar. Mas também juro que você vai sofrer.

Sobre voltar com o ex: pode sim dar certo, mas também pode dar muito errado. O tempo que vocês ficaram separados pode ter servido pra vocês verem que não ficam tão bem sem o outro, mas também pode servir pra ver que você nem gostava tanto dele(a). Vocês podem voltar e aprender a viver com os defeitos um do outro, o que é ótimo, mas vocês também podem voltar e continuar não conseguindo conviver com aquela mania chata do outro. Mas, no final das contas, vocês podem sim voltar. Não vai te fazer mais burra, ou quer dizer que você está perdendo seu tempo. Quer dizer que você está tentando e, pelo menos assim, você não vai ficar pensando "e se..." e se arrepender.

No final das contas, não importa o que digam ou o que deixem de te dizer, são os momentos e as experiências que você tiver na sua vida que vão contar e te mostrar como tudo que você se arriscou e fez, e completou, e tentou, valeu a pena. Viva! Viva sem pensar no que pode dar errado, viva com um pensamento otimista, viva bem. E plante o bem. 

2 comentários:

  1. Engraçado que eu me enxerguei em todas as situações que vc publicou rs. Já quebrei, e muito, minha cara com amizades. Já voltei com ex e, claro que, não deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Get the best home shifting services in Greater Noida at the very affordable price.
    Home Shifting Services in Greater Noida

    ResponderExcluir

2015-2016 ♡ feito com amor por euzinha (voltar ao topo)