14 de setembro de 2015

Saudade, um sentimento bom


Alguns dias atrás eu e uma amiga, às três da manhã, nos encontramos num momento nostálgico, com saudade de algo que não volta mais... Em meio às risadas, algumas lágrimas que escorreram e bastante emoção, vimos um passado tão próximo que nos pareceu tão distante.
O ser humano é assim, é quase como uma regra, só dá valor quando acaba. Os momentos, as pessoas, os relacionamentos. É sempre assim. Quem diria que aquilo pelo que já reclamamos e parecia tão sem graça, se transforma em memórias tão boas que nos fazem chorar de saudade...
E, pensando bem, sentir saudade é bom. Não sentimos saudade daquilo que nos entristeceu, mas daqueles momentos que nos fizeram sorrir, em que a gente se sentiu bem. Assim, me arrisco a dizer que o lado bom de sentir saudade é, de fato, sentir saudade. Saber que o tempo que passou naquilo e nisso valeu à pena, que essa parte do seu passado te fez feliz. E não é gostoso pensar em como você vai guardar esses momentos num lugar especial, não só da memória, mas também do seu coração?!
Você viveu, você sorriu, você sentiu saudades. Foram tempos que valeram, valeram por estar com as pessoas certas, na época certa e isso de certa forma, te marcou.
Sentir saudade é a prova que você viveu, de coração, corpo e alma, algum momento especial. Que você se entregou por completo e criou boas lembranças. E sabe... antes sentir saudade, do que não sentir nada.

Um comentário:

  1. Realmente, é melhor sentir saudade do que não sentir nada. Saudade é a prova de que se viveu algo que valeu a pena né :3
    beijos e lindo texto
    Ganurb

    ResponderExcluir

2015-2016 ♡ feito com amor por euzinha (voltar ao topo)